Prefeitura de Ibitinga anuncia reajuste de salário e  60% no vale alimentação dos servidores

A Prefeitura de Ibitinga anunciou um aumento de 60% no vale alimentação dos servidores municipais, que passará de R$500,00 para R$800,00, já no salário o reajuste será de 7%. A decisão foi tomada em conjunto pela Prefeita Cristina Arantes, o Vice-prefeito Frauzo Ruiz Sanches, vereadores, sindicato dos trabalhadores e equipe técnica da prefeitura.

“O reajuste tem como objetivo garantir um poder de compra mais justo e adequado aos trabalhadores, que vinham sofrendo com a desvalorização do benefício. Com o aumento, os trabalhadores poderão custear suas despesas com alimentação, melhorando sua qualidade de vida e sua capacidade de desempenhar suas funções”, destacou a Prefeita.
20230217_112857

O sindicato dos trabalhadores celebrou a decisão da Prefeitura e destacou que o aumento no vale-alimentação é uma reivindicação antiga da categoria. A medida também representa um importante reconhecimento ao trabalho e dedicação dos profissionais que atuam em prol da população de Ibitinga.

A gestão municipal acredita que o reajuste no vale alimentação dos servidores representa um importante passo para valorizar o trabalho dos profissionais do setor público, além de garantir a melhoria das condições de vida e de trabalho dos trabalhadores. A medida também representa um avanço na valorização do serviço público como um todo, e um compromisso da Prefeitura com a qualidade dos serviços prestados à população de Ibitinga.