Prefeitura e Câmara Municipal de Ibitinga se reúnem para análise de projetos e de compra de área para Cemitério Municipal

Prefeitura e Câmara Municipal de Ibitinga se reúnem para análise de projetos e de compra de área para Cemitério Municipal

Na manhã desta quarta-feira (01), a Prefeita de Ibitinga, Cristina Arantes, o Vice-Prefeito, Frauzo Ruiz Sanches e a equipe técnica da Prefeitura, estiveram reunidos com os vereadores da Câmara Municipal para análise da possibilidade para ampliação da capacidade de sepultamentos no Cemitério Municipal.  

Foram discutidas, na ocasião, duas possibilidades para o problema, que é público e notório, quanto à capacidade de sepultamentos atualmente no Cemitério Municipal. 

“Como Prefeita, eu tenho de buscar junto a Câmara Municipal, a análise deste problema (falta de espaço para sepultamento), com os vereadores, para que em conjunto possamos analisar a melhor solução para Ibitinga”, explica a Prefeita, Cristina Arantes. 

A solução proposta contempla duas opções, sendo: 

- A compra da área hoje anexa ao Cemitério Municipal

Neste caso a aquisição contempla o terreno anexo ao cemitério municipal que se encontra em ‘Terra Nua’, ou seja, é necessário realizar benfeitorias em toda a extensão da área para que se possa criar jazigos (túmulos), no local. 

Isto implica, inclusive, em licenciamento junto à Cetesb, bem como reserva de margem de segurança, vez que, o local é próximo ao córrego. 

- Compra de Cemitério já existente “Recanto da Paz”

A outra opção, ainda em análise, é a compra (aquisição) do Cemitério “Recanto da Paz”, localizado próximo ao CBI na Vila dos Bancários. 

Neste caso, o local já possui a estrutura necessária para sepultamentos, bem como as licenças de operação necessárias. 

É FAKE – FIQUE ATENTO 

É falsa a informação circulada em veículo de comunicação, onde afirma-se que a reunião na Câmara dos Vereadores seria para locação de cemitério no valor de R$4,2 milhões. O intuito da municipalidade é a compra de local para ampliação da capacidade de sepultamentos. 

Ainda, foi divulgado que “de 05 em 05 anos, a Prefeitura de Ibitinga pagará R$4,2 milhões para que os corpos sejam retirados de onde estiverem sepultados”, não há qualquer legislação que autorize o Poder Público a realizar tal manobra. 

Desfecho

Desta forma, cumpre salientar que no momento são análises de opções, projetos e valores. 

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga