Limpeza e recolhimento de entulhos continuam em Ibitinga

A limpeza e o recolhimento de entulhos no município de Ibitinga continuam em operação. Os trabalhos de zeladoria são desempenhados cob a coordenação da Secretaria de Serviços Público. O objetivo é manter a cidade limpa e organizada.

“Alguns desses serviços estão sendo feitos mediante decisão judicial em propriedades particulares com extrema necessidade de regularização sanitária, afim de se evitar a proliferação de insetos, aracnídeos e outras pragas na área urbana”, contou Luis Antonio Guedes, secretário de Serviços Públicos.

Na foto, a Prefeitura realiza o recolhimento de entulhos de um terreno localizado no centro da cidade. O local estava abrigado irregularmente por pessoa em situação de vulnerabilidade, que também foi encaminhada para assistência na Secretaria de Desenvolvimento Social.

“Precisamos pensar na saúde sanitária, mas também considerar a pessoa enquanto indivíduo que possui seus direitos humanos, garantidos pela constituição”, complementou Guedes.

De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, outros imóveis particulares serão limpos mediante autorização judicial. Além disso, os trabalhos de limpeza em ambientes públicos permanecem ativos com outras equipes.