Ibitinga: crianças participam de conscientização criativa contra a dengue

As escolas municipais de Ibitinga, em parceria com o SAMS (Serviço Autônomo Municipal de Saúde), retomaram os trabalhos de conscientização com as crianças da rede de ensino, que passaram a receber palestras, orientações e dinâmicas sobre os cuidados de prevenção contra Aedes aegypti.

As ações são desenvolvidas através da equipe do Departamento de Controle de Endemias e ontem (24) o trabalho foi desenvolvido na EMEI Professora Abigail Camargo Juliani.

“O trabalho didático varia de acordo com a faixa etária dos alunos. Para os menores, o ensino se torna mais lúdico. A intenção é ser o mais didático possível, pois essas crianças, quando chegam em suas casas, se tornam agentes de informações para os adultos com quem convivem”, explicou Márcio Magliocchi, coordenador de endemias.

Na região de Ibitinga alguns municípios já registram um expressivo aumento no número de casos confirmados de dengue. Assim, é necessária atenção redobrada aos principais acumuladores de água que podem estar no próprio quintal de casa.