Quase 2 mil notificações e multas são emitidas contra terrenos particulares mal cuidados

O município de Ibitinga registrou 1.912 notificações e multas contra terrenos particulares mal cuidados. O número se refere às fiscalizações realizadas em 2021 e abrange terrenos com a presença de mato alto, lixo e entulhos. De acordo com Lei Municipal, a manutenção de terrenos particulares é de responsabilidade do proprietário.

“Do total de notificações, 376 proprietários receberam multa. Neste ano, intensificaremos as fiscalizações principalmente em épocas de chuvas e de calor, que é quando o mato cresce muito rápido. Deixar de fazer a roçagem e a limpeza pode aumentar o aparecimento de escorpiões e de outros insetos”, disse a secretária municipal de Habitação e Urbanismo, Bernardete Maria Senise Guedes.

A Prefeitura de Ibitinga realiza a roçagem de ambientes públicos diariamente. Leia sobre isso na matéria (clique) Serviços de roçagem são intensificados neste período de chuvas e calor.