Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio contou com mobilização em Ibitinga

O Dia Mundial de Prevenção ao Suícidio, no último dia 10, foi marcado em Ibitinga por uma mobilização realizada na Praça Rui Barbosa, localizada no Centro da cidade.

A ação foi parte do cronograma municipal de atividades relacionados ao Setembro Amarelo, e contou com a coordenação da ONG Amarelo Salvador em parceria com Rotary, Rotaract, Padaria e Confeitaria Casa Coleone, Cartão de Todos, Vida Fit e Prefeitura de Ibitinga por meio do SAMS, Caps, Secretaria Municipal de Cultura e outros apoiadores locais.

“O intuito é quebrar o tabu relacionado ao tema, orientar as pessoas a ouvir mais e saber como ajudar pessoas que passam por este tipo de sentimento e situação”, explica Thais Salvador, representante da ONG Salvador Amarelo.

A mobilização contou com atividades de conscientização, pula-pula solidário para as crianças e entrega de um mimo a sociedade civil que passou pelo local.