Ibitinga está representada no Festival Revelando São Paulo

Ibitinga está representada no Festival Revelando São Paulo

De 20 a 24 de julho, acontece o Festival Revelando São Paulo. O evento  é uma das linhas do programa de fomento Juntos pela Cultura que visa estreitar a parceria entre o Governo do Estado e os municípios na área cultural. 

“Ibitinga foi selecionada para estar representando o bordado na máquina industrial como forma de artesanato. É uma oportunidade de mostrarmos as riquezas de nossa cidade e fomentar novos potenciais”, explica o secretário municipal de Cultura, Marcos Rodakevisk. 

WhatsApp Image 2022-07-19 at 18.03.11

O evento traz mais de 300 atividades, como culinária caipira e caiçara, artesanato, além de manifestações culturais populares, como folia de reis, congada, catira, viola caipira, jongo e catira. 

“Este é o maior Festival Cultural do Estado de São Paulo. É muito importante podermos representar nossa Estância e ainda poder divulgar os atrativos turísticos de forma ampla e também explorar os potenciais de Ibitinga, como o turismo rural, as belezas naturais de Ibitinga, além do turismo comercial”, conta a secretária municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Flávia Junia de Amorim. 

WhatsApp Image 2022-07-20 at 15.41.37

3ª edição do Concurso de Viola

No sábado (23), acontecerá, também, durante o Festival o 3º Concurso de Viola, pela primeira vez de forma presencial. O município de Ibitinga estará representado pelo conterrâneo ‘Goianito’ (Benedito Casado), selecionado entre 81 violeiros do estado e classificado para a final. <Leia Mais> 

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga